Buscar

Secretária de Educação de Batayporã participa de  Fórum  Educacional  em Santa Catarina

Secretária ao lado do ministro da educação (Foto: )

Com objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do sistema educacional do munícipio de Batayporã, a secretária municipal de Educação, Ana Maria de Almeida Silva, participou do 6º Fórum Nacional Extraordinário da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação). O evento foi realizado na última semana do mês e maio, em Florianópolis (SC), e contou com a participação de gestores educacionais de todas as regiões do país. 

O encontro reuniu cerca de 1.200 dirigentes municipais de educação. O 6º Fórum Nacional Extraordinário de Dirigentes Municipais de Educação teve como tema central “O fortalecimento da gestão das políticas educacionais para garantir o direito à educação”.

De acordo com Ana Maria, o principal objetivo do encontro foi buscar melhorias para a qualidade da Educação no país. De acordo com ela, na oportunidade, foram apresentadas diversas oficinas e cursos para os dirigentes municipais de educação. O evento contou com quatro dias intensas de atividades. 

A gestora explicou ainda que, pontos importantes foram debatidos, tais como, o atendimento dos setores do MEC (Ministério da Educação e Cultura) e FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) onde várias novidades foram detectadas e serão implantadas nas redes educacionais dos municípios.

Para a secretária, o momento é de estar com os olhos voltados para a educação, pois segundo ela, esta é a janela para garantir um futuro de qualidade para as crianças e os adolescentes. “Este evento foi uma grande oportunidade para ampliarmos nossos conhecimentos sobre gestão e compartilhar experiências com secretários municipais de todo o Brasil”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.