Buscar

Secretaria de Saúde de Anaurilândia adquire leito de suporte ventilatório para atender pacientes com covid-19

Cb image default
Imagem: Divulgação

Com o aumento frenético dos casos de covid-19, a Secretaria de Saúde do município de Anaurilândia adquiriu um leito completo equipado com ventilador mecânico e colocou à disposição do Hospital Sagrado Coração de Jesus.

A medida visa reforçar ainda mais o atendimento de pacientes que necessitam de suporte avançado, principalmente aqueles infectados pelo novo coronavírus.

De acordo com Guilherme Zandonadi, secretário municipal de Saúde,  há alguns dias ele já vinha sendo cobrado pelo prefeito municipal Edinho Takazono (PSDB) para agilizar a aquisição de mais um leito ventilado, para proporcionar mais segurança à população local em caso de necessidade.

A entrega dos equipamentos foi realizada no final da última semana pelo secretário Guilherme ao diretor da unidade hospitalar, Mateus Correia. Na oportunidade, o gestor destacou o papel fundamental do equipamento, caso algum paciente venha a necessitar de ventilação mecânica.

A unidade está equipada com respirador, bomba de infusão - monitor multiparâmetros.

Nas palavras do secretário, os equipamentos visam garantir mais suporte aos usuários. “Estamos vendo uma escalada do vírus e falta de UTIs por todo Brasil. Aqui no estado não é diferente - falta vaga e até mesmo medicamento. Devemos esclarecer que será necessário continuar buscando vagas para os casos mais graves, porém,  aqueles que necessitarem de suporte até serem transferidos, vão encontrar aqui,” finalizou.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.