Publicado em 04/05/2015 às 15:08, Atualizado em 26/04/2017 às 12:34

Secretaria de Saúde inicia vacinação contra gripe H1N1 em Batayporã

, Assessoria de Imprensa/PMB
Secretário de Saúde, Paulo Mingotti (Foto: Divulgação/PMB)

A Secretaria Municipal da Saúde de Batayporã estará realizando a campanha de vacinação contra influenza A (H1N1) no próximo dia 09 de maio, Dia D da campanha.

De acordo com o secretário de saúde do município, Paulo Mingotti, serão imunizados no período, gestantes, puérperas até 40 dias após o parto, trabalhadores da saúde, povos indígenas, populações privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoa com 60 anos ou mais e crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos.

Paulo Mingotti disse ainda que as vacinas estão disponíveis no ESF Santa Luzia durante a semana nos horários das 07h às 11h horas e das 13h às 16 horas. Mingotti lembra que os responsáveis por pessoas acamadas devem procurar a enfermeira ou o agente comunitário de saúde da unidade e solicitar a vacina.

A secretaria lembra aos responsáveis para não se esquecer de levar a carteirinha de vacinação para fazer as anotações. A campanha que começou nesta segunda-feira (04) com o tema "Quem lembra da vacina, se protege da gripe", vai até o dia 22 de maio.