Buscar

Secretaria de Saúde realiza Audiência Pública em Taquarussu

Na última semana foi realizado uma Audiência Pública da Saúde na Câmara Municipal de Taquarussu. A audiência visou a apresentação do relatório quadrimestral do primeiro quadrimestre do ano de 2014, e acumulado de acordo com lei federal complementar Nº. 141, de 13 de Janeiro de 2012. Na oportunidade o vereador Gilso Francisco Filho, representou o Poder Legislativo e Executivo e, frisou a importância da realização de uma audiência pública, cobrando uma maior participação da sociedade civil.

Audiência contou com a presença da população e vários segmentos públicos de Taquarussu (Foto: Divulgação)

Também foi apresentado o relatório de gestão fiscal do primeiro quadrimestre do ano de 2014, do município de Taquarussu, que foi apresentado pelo contador da Prefeitura Municipal, Renaldo Correia da Silva, onde demonstra a avaliação e o cumprimento das metas fiscais do município. 

Durante toda a apresentação a secretária de saúde, Letícia Janaína Neves Machado, ficou a disposição dos participantes para responder as dúvidas e sugestões. “Sabemos da importância da realização dessa Audiência Pública, onde é obrigatório a cada quatro meses estarmos prestando informações para a comunidade, contendo o demonstrativo do montante e fonte dos recursos aplicados no período, relatório resumido da execução orçamentária, demonstrativo da receita de impostos líquida e das despesas próprias com ações e serviços públicos de saúde, relatório da execução financeira por bloco de financiamento e rede física, ofertas e produção de serviços públicos de saúde”, explicou Letícia.

A sociedade civil organizada e demais moradores da cidade puderam participar dando ideias e sugestões, que nortearam as ações para os períodos seguintes, de acordo com a realidade do município, obedecendo as prioridades e dentro de suas necessidades. Os participantes acompanharam toda apresentação dos dados, que foram transmitidos em um telão. Foi divulgado quadro das fontes numéricas de todos os valores orçados, empenhados, liquidados e pagos. 

Também foram apresentadas todas as produções feitas pelas unidades de saúde do município. Logo após a apresentação foi aberto espaço para o público fazer perguntas e sugestões quanto a todo conteúdo apresentando.  A audiência contou ainda com a presença de vários seguimentos do município, agentes de saúde, conselheiros de saúde, vereadores e funcionários em geral. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.