Buscar

Secretaria Executiva da Mulher lança “Agosto Lilás” em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Reprodução

Celebrando os 15 anos da Lei Maria da Penha, Nova Andradina lança nesta segunda-feira, dia 2, a campanha Agosto Lilás edição 2021. O evento ocorreu por meio de transmissão ao vivo, na página oficial da Prefeitura no Facebook. O vídeo está disponível abaixo:

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

Vídeo: Reprodução

A iniciativa, organizada pela Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher, reúne ainda diversos parceiros governamentais e não-governamentais. Esse ano, devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades continuam sendo realizadas de forma on-line.

O objetivo principal é incentivar as mulheres vítimas a buscarem ajuda e também para coibir manifestações abusivas nas relações. Têm como pilares a orientação, a informação e a prevenção, enfatizando-se a mudança de valores, em especial no que tange à cultura do silêncio das vítimas e à banalização do problema pela sociedade.

A programação inclui a divulgação de banners com a logomarca da campanha e frases de incentivo à denúncia nos supermercados e demais estabelecimentos comerciais; exibição de vídeos e postagens nas redes sociais, apresentando os tipos de abusos contra a mulher; carreata em Nova Casa Verde e a oferta de um curso de defesa pessoal para mulheres; entre outras ações.

O Agosto Lilás tem como parceiros: - Coordenadoria do Cram (Centro De Referência e Atendimento à Mulher); Procuradoria da Mulher do Legislativo: Conselho Municipal dos Diretos da Mulher; Legislativo (Câmara Municipal); Defensoria Pública; Promotoria; Poder Judiciário; Delegacia Especializada De Atendimento À Mulher (Deam); Delegacia De Polícia Civil; 8º Batalhão De Polícia Militar De Nova Andradina/Promusse; Corpo De Bombeiros - 3º Subgrupamento de Bombeiros de Nova Andradina e Coordenadoria Geral de Comunicação (Cogecom).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.