Buscar

Secretaria Municipal de Educação de Nova Andradina prestigia maior evento da educação e tecnologia da América Latina

Servidores públicos do NTM representaram o município na Bett Educar Brasil 2022

Cb image default
Imagem: Divulgação

Sempre buscando trazer inovações no que diz respeito às tecnologias educacionais, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), por meio do Núcleo de Tecnologias Municipal (NTM) prestigiou a Bett Educar Brasil 2022, maior evento de educação e tecnologia da América Latina.

A Bett Educar reúne, anualmente, mais de 270 empresas nacionais e internacionais, mais de 20 startups do setor e cerca de 30.000 participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros, com o propósito de buscar inspiração, discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes. A edição deste ano foi realizada de 10 a 13 de maio, em São Paulo, com o tema "Cocriando a Educação do Futuro".

A SEMEC foi representada pelas coordenadoras Kelle Ester e Karina Bastos e pelo diretor geral Anderson Martinez, todos servidores do NTM, que tem desenvolvido ações com o intuito de levar aos alunos de toda rede municipal de ensino uma educação inovadora e de qualidade.

Na área pedagógica, o foco tem sido a formação dos professores multiplicadores no tocante à Robótica Educacional Sustentável, bem como em projetos que visam trabalhar práticas de ações sustentáveis, como o projeto Clube de Robótica Sustentável, que se inicia em junho nas unidades escolares.

Na oportunidade, o grupo teve contato com tudo o que há de mais moderno e inovador na área educacional do Brasil. "O Maker é a onda do momento. Tudo o que se refere a Robótica Educacional está ligado ao conceito de consertar, modificar, fazer, construir utilizando as mãos, enfatizando habilidades e atitudes necessárias a vida contemporânea", destacou Kelle.

E Karina completou: "Nossos agradecimentos ao governo municipal, através da nossa Secretária Giuliana Masculi, que não tem medido esforços para que nossas ideias se concretizem, sempre apoiando nossos projetos, buscando levar aos nossos alunos uma educação inclusiva, tecnológica, que desperta o interesse e auxilia no processo de aprendizagem em sala de aula". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.