Buscar

Secretarias e PM reforçam adesão de Nova Andradina ao Maio Amarelo

Prefeito Roberto Hashioka lançou oficialmente primeira edição da campanha 

Caminhada e solenidade realizada na nova Prefeitura marcaram lançamento oficial do "Maio Amarelo" (Foto: Thiago Odeque/PMNA)

A Polícia Militar e as secretarias municipais de Serviços Públicos (Semusp), Cidadania e Assistência Social (Semcias) e Educação, Cultura e Esporte (Semec) reforçaram a adesão de Nova Andradina à primeira edição da campanha de conscientização no trânsito, "Maio Amarelo".

Leia também
  • Vereadores apoiam movimento "Maio Amarelo"

A mobilização desenvolvida pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demtran) foi lançada pelo prefeito Roberto Hashioka durante a primeira cerimônia realizada no auditório da nova sede do Poder Executivo. A solenidade também contou com as presenças dos secretários Arion Aislan, Umberto Canesque, Nair Russo e Jozeli Chulli. 

"Ao efetivarmos mais uma etapa do nosso programa de reordenamento do trânsito, manifestamos nosso apoio e nossa determinação em proporcionar a todos uma significativa melhora na trafegabilidade aliada à segurança de condutores e pedestres", sintetizou o prefeito Roberto Hashioka.

De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito, Kelly Borba, durante todo o decorrer do mês serão realizadas campanhas educativas alusivas ao "Maio Amarelo". Entre as ações já desenvolvidas está caminhada pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade e a instalação do laço amarelo no obelisco central da cidade. 

A diretora do Demtran, Rita de Cássia, reiterou o objetivo da campanha. "Queremos tornar o trânsito cada vez mais seguro, chamando a atenção da sociedade para o assunto, além de estimular e promover atividades voltadas à conscientização", salientou a responsável.

Maio foi escolhido para executar o movimento em atenção à proposição da Organização das Nações Unidas de estabelecer a Década de Ação para Segurança no Trânsito. O amarelo foi selecionado por ser a cor da advertência no trânsito. Outro item que marca o "Maio Amarelo" é o laço, conhecido no mundo como símbolo de engajamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.