Publicado em 24/01/2022 às 16:12, Atualizado em 26/01/2022 às 10:44

Secretário descarta possibilidade de novo lockdown em Nova Andradina

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Reprodução

Em entrevista ao podcast Nova Cena, dos canais Nova Andradina TV, o secretário municipal de Saúde, Sérgio Maximiano, comentou o aumento no número de casos de Covid-19 em virtude do avanço da variante Ômicron, mas descartou a possibilidade de um novo lockdown em Nova Andradina.

De acordo com o gestor, no passado a medida foi necessária em virtude de ainda não haver mecanismos de combater a doença, visto que a vacinação começou apenas em janeiro de 2021, além da quantidade elevada de internações hospitalares e em leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

Com a imunização, mesmo com a crescente no número de casos no primeiro mês de 2022, que já reduziu pela metade em relação ao pico das últimas semanas, as pessoas contaminadas não desenvolveram casos graves da doença. “Chegamos a um patamar em que é possível que dê para conviver”, afirmou.

“Hoje não temos previsão de voltar a ter um lockdown, não é necessário. Mas claro que as coisas podem mudar. Estávamos tranquilos, de repente veio esse ‘boom’. Também seguimos as normas do Estado, mas não temos nenhuma previsão em um sentido mais severo, não vislumbramos isso nem de perto [novo lockdown]”, resumiu.

Na entrevista, o gestor, que esteve acompanhado da técnica Greice Lavarias, também citou episódios que o marcaram no combate à Covid-19, como a lotação máxima dos hospitais no momento mais crítico da pandemia, a necessidade de todos se vacinarem, retomada dos eventos entre outros.

Para assistir na íntegra, acesse: https://www.youtube.com/novaandradinatv.