Buscar

SED publica lista de designação e inicia 1º período de efetivação das matrículas da Rede Estadual de Ensino

Estudantes com mais de 18 anos, pais e/ou responsáveis poderão confirmar as matrículas nas unidades escolares designadas de acordo com a relação publicada no site da Matrícula Digital

Cb image default
Imagem: Divulgação

 A Secretaria de Estado de Educação (SED) iniciou, nesta segunda-feira (06.01), o primeiro período de efetivação das matrículas para as escolas que fazem parte da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS). Organizada com base na lista de designação publicada neste domingo (05.01), no site da Matrícula Digital, a confirmação deve ser realizada até sexta-feira, dia 10 de janeiro de 2020.

Clique aqui e acesse a 1ª lista de designação.

De acordo com a programação divulgada ainda no mês de novembro de 2019, nesta semana também será aberto o segundo período da pré-matrícula para estudantes novos e para aqueles que já fazem parte da REE mas que desejam mudar de escola – de acordo com a disponibilidade de vagas. Essa etapa acontece entre os dias 07 e 10 de janeiro.

Novidades na Rede

Em 2020 os estudantes matriculados na Rede Estadual poderão contar com o incremento na oferta do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) em diversas regiões do Estado. Agora, a REE trabalha com 42 unidades escolares com essa modalidade em 22 municípios – alguns com mais de uma escola – de Mato Grosso do Sul. O destaque fica para a Capital, com 15 escolas.

A partir deste ano, os alunos também podem optar por outra novidade: as escolas que trabalham com o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), do Governo Federal. Confirmadas ainda em novembro de 2019, serão duas escolas da Rede Estadual, ambas em Campo Grande, nos bairros Anache e Los Angeles.

A primeira, EE Alberto Elpídio Ferreira Dias – prof. Tito, em fase final de construção, vai colocar em prática uma proposta desenvolvida em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS). Já a segunda, EE Marçal de Souza Tupã-y, vai trabalhar com parceria da Polícia Militar de MS (PMMS).

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.