Publicado em 09/11/2014 às 06:42, Atualizado em 26/04/2017 às 11:05

Segurança pública de Nova Andradina é tema de reunião na Capital

, Assessoria de Imprensa

A deputada Dione Hashioka e o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, reuniram-se, na tarde da última sexta-feira (07), em Campo Grande, com o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, quando foram discutidas novas ações de segurança pública.Segundo a deputada Dione Hashioka, na reunião foram tratadas questões que dizem respeito à segurança da população como, efetivo policial, infraestrutura e ações que resultem na redução do índice de violência.

O prefeito Roberto Hashioka colocou-se mais uma vez à disposição para a realização de parcerias que resolvam os problemas e que atendam a população. Wantuir Jacini afirmou que equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) estão acompanhando, analisando e agindo em toda a região.

Conforme a Deputada, Nova Andradina fica em uma região estratégica e de grande fluxo, um polo regional em grande desenvolvimento que atrai também pessoas mal intencionadas o que requer atenção constante da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Wantuir Jacini falou sobre as novas estruturas que estão sendo preparadas para entrega à população. Dione Hashioka conversou também sobre o reordenamento de pessoal em segmentos da segurança na região. Entre as demandas repassadas pela Deputada ao Secretário, está a contratação de mais aprovados no último concurso do Corpo de Bombeiros visando suprir as deficiências.Durante o encontro, o secretário conversou com o Comandante dos Bombeiros, Coronel Ociel Ortiz sobre a solicitação da deputada. O diretor-presidente da Agência estadual do Sistema Penitenciário (Agepen), Deusdete de Oliveira Filho, participou do encontro. 

Imagem: Divulgação