Publicado em 31/05/2022 às 07:38, Atualizado em 31/05/2022 às 11:39

Seis toneladas de macarrão apreendidas com carga de droga são distribuídas pela Polícia Civil em Bataguassu

Foram beneficiadas diversas entidades tanto em Bataguassu quanto em Santa Rita do Pardo

PC-MS,
Cb image default
Imagem: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Bataguassu e da Delegacia Regional de Bataguassu, realizou nos dias 25, 26 e 27 de maio, após autorização judicial, a doação de seis toneladas de macarrão a 11 instituições beneficentes nos municípios de Bataguassu e Santa Rita do Pardo.

A carga doada é proveniente de ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que resultou na apreensão de aproximadamente 163 quilos de cocaína, os quais estavam escondidos entre os pacotes de macarrão no compartimento de carga de um caminhão baú.

Após relatório final da autoridade policial, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário juntamente com solicitação referente à destinação da carga alimentícia apreendida e, após manifestação favorável do Ministério Público, a doação foi autorizada pelo Poder Judiciário.

Foram beneficiadas as entidades: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santa Rita do Pardo; Santa Casa Municipal; Nosso Lar Abrigo para Idosos de Bataguassu; Nosso Lar Abrigo para Idosos de Santa Rita do Pardo; Cáritas Paroquial de Bataguassu; Associação Beneficente Irmã Pura Pagani; Casa Abrigo da Criança e Adolescente de Bataguassu; Associação Beneficente Rita Guardini; Associação Social Terra Santa "Casa Bom Pastor" e Associação de Prevenção, Tratamento e Recuperação de Dependentes Químicos de Bataguassu "Amor e Vida".

Em conjunto, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, o Ministério Público e o Poder Judiciário, pautados na legislação em vigor, efetivaram a doação dos produtos alimentícios, trazendo, assim, benefícios para a sociedade.