Publicado em 03/03/2021 às 07:26, Atualizado em 03/03/2021 às 11:32

Seis unidades de saúde recebem melhorias estruturais em Nova Andradina

Gilberto Garcia confirmou a reinauguração do Centro de Especialidades Médicas no mês de abril e início da reforma geral da Clínica da Mulher

Cogecom,
Cb image default
Imagens: Divulgação

Uma das prioridades da Prefeitura de Nova Andradina é o investimento na saúde da população. Além de promover diversas ações que estão garantindo mais qualidade no atendimento aos usuários da rede básica de saúde, o governo municipal, via Secretaria de Serviços Públicos, está atuando na manutenção predial de 6 unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) em diversos bairros da cidade.

No Irman Ribeiro, foram executadas reformas no telhado, sistema de calhas, retirada das rachaduras nas paredes e pintura da sala de preventivo e do corredor. Nas unidades de saúde do Centro Educacional, Vila Operária e Morada do Sol, ações semelhantes estão sendo realizadas nas áreas interna e externa desses prédios.

Além disso, a Semusp promove melhorias estruturais no Horto Florestal e São Vicente como revisão das instalações hidráulicas, manutenção de caixa d´agua, troca de torneiras, pintura de salas e recepção, entre outros reparos pontuais.

"É necessário melhorar as condições físicas das unidades para que os profissionais de saúde tenham melhores condições de trabalho e para que os usuários recebam um tratamento com maior dignidade e conforto", disse o prefeito, ao solicitar agilidade na execução dos serviços.

Gilberto Garcia também confirmou a reinauguração do Centro de Especialidades Médicas no mês de abril e início da reforma geral da Clínica da Mulher ainda neste semestre. Já as obras de expansão do Hospital Regional seguem aceleradas.

"Começamos 2021 com muitas obras e a realização de processos seletivos para contratação de médicos para atender a demanda das ESFs. A saúde não está perfeita, mas estamos trabalhando para resolver os problemas e melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados a nossa gente", encerrou o prefeito.