Buscar

Sejusp convoca eleição do Conselho de Segurança de Batayporã

Alguns membros do conselho durante entrega de computadores à Polícia Civil (Foto: Germino Roz)

As eleições dos Conselhos Comunitários de Segurança dos municípios de Campo Grande e Batayporã para o biênio 2014/2016 acontecem, respectivamente, nos meses de fevereiro e março. 

 

Os editais de convocação dos membros natos para as eleições das diretorias estão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (21).

De acordo com a publicação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a eleição para a diretoria do Conselho Comunitário de Segurança do município de Batayporã será dia 25 de fevereiro, no período entre 19h e 20h, na sede do Conselho localizado na Rua Isaias Inácio de Almeida s/n°, Centro.

Em Campo Grande, no bairro Nha-nhá e região, a eleição será no dia 18 de fevereiro, das 19h às 20h, na sede do Conselho que fica na Rua Luiz Louzinha, nº 346. Já na região das Moreninhas, a eleição será no mesmo dia e horário no Pelotão da Polícia Militar – 1º Pelotão/3ª Cia/10º BPM, localizado na Rua Anacá s/nº, bairro Moreninha III. Mais informações na página 7 do DOE.

Conselhos de Segurança

Os Conselhos Comunitários de Segurança (CCS´s) são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Saiba mais
  • Delegacia de Polícia de Batayporã recebe três computadores
  • PM de Batayporã recebe doações do Conselho Comunitário de Segurança

Cada Conselho é uma entidade de apoio às Polícias Estaduais nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por intermédio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária.

A Sejusp tem como representantes em cada CCS, o comandante da Polícia Militar, o delegado de Polícia e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar da área. (Com informações do Notícias MS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.