Buscar

Bebê de quase dois meses morre em Nova Andradina; Causa do óbito será investigada

Criança chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu

Cb image default
Momento em que a criança dava entrada no Hospital Regional - Imagem: Márcio Rogério / Nova News

Uma bebê de dois meses e 11 dias de vida entrou em óbito na manhã desta segunda-feira (18), em Nova Andradina. A criança, identificada como Yasmin Lourenço Queiroz chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Militar, mas não resistiu.

Conforme apurado pelo Nova News, o Corpo de Bombeiros foi acionado a comparecer no Jardim Alvorada, onde uma criança estaria sem respirar.

Já no local da ocorrência, os militares encontraram a mãe em estado de choque e o pai no quarto com a filha, tentando reanimá-la.

De imediato a garotinha foi colocada na viatura e encaminhada ao Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba, sendo que, no trajeto, os socorristas tentaram várias manobras para que a criança voltasse a respirar.

Até mesmo o aparelho desfibrilador teria sido utilizado na tentativa de reanimar a bebê, mas ela não reagia.

Já no HR, a criança foi entregue à equipe de plantão, que também realizou todos os procedimentos possíveis, porém, a criança não reagiu e entrou em óbito.

O pai de Yasmin disse aos bombeiros que sua esposa e a filha dormiram juntas e ele, em outra cama na mesma residência, sendo que, logo pela manhã, a esposa o chamou dizendo que a bebê não estaria respirando, momento em que o socorro foi acionado.

A reportagem apurou que em casos assim, é feito o registro de um boletim de ocorrência para investigação da causa da morte da criança.

O Nova News acompanhou parte do resgate e do deslocamento do Corpo de Bombeiros até a unidade hospitalar.

Um fato que chamou a atenção é a falta de respeito de alguns condutores, que acabam não dando precedência à viatura, mesmo ouvindo os sinais sonoros emitidos por ela.

E alguns trechos do trajeto, carros e até mesmo ônibus acabavam obstruindo a passagem da unidade de resgate em um momento em que os bombeiros lutavam contra o tempo para chegar ao hospital o mais rápido possível.

A atitude correta de condutores e pedestres é, ao ouvirem as sirenes, abrirem caminho de forma imediata, dando prioridade para a passagem de ambulâncias, unidades de resgate e viaturas policiais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.