Buscar

Sem previsão de chuva, Nova Andradina terá nova onda de frio no fim de semana

Sábado (21) é chegada a hora novamente de tirar os agasalhos dos armários já que a mínima prevista é de apenas 12ºC

Sem ‘cara’ de inverno com temperaturas acima dos 30ºC, Nova Andradina pode se preparar para a chegada de uma nova massa de ar polar que promete trazer frio intenso neste fim de semana.

Até amanhã, sexta-feira (20), o forte calor continua com os termômetros registrando temperatura máxima na casa dos 33ºC. Mas, a partir de sábado (21), é chegada a hora novamente de tirar os agasalhos dos armários já que a mínima prevista é de apenas 12ºC.

Mesmo com o sol carregado de nuvens durante todo o dia, não há previsão de chuva. A máxima não deverá passar dos 26ºC. Persistindo no domingo (22), o frio persiste com mínima de 15ºC e máxima de 29, enquanto já na segunda-feira (23), as temperaturas tendem voltar a subir com a temperatura que pode chegar aos 33ºC.

Cb image default
Nova-andradinenses podem começar a se preparar para a chegada de nova onda de frio - Foto: Luciene Carvalho/Nova News

Estado de atenção

Nova Andradina começa a entrar em estado de atenção devido à baixa umidade relativa do ar que persiste no município com os longos de períodos de estiagem registrados. Segundo matéria recente divulgada pelo Nova News, a última chuva registrada foi no último dia 15 de junho com 36 milímetros que atingiu apenas alguns pontos da cidade, mais de um mês após a chuva anterior de 30 milímetros em 11 de maio.

Comparando com o mesmo período do ano passado, apenas 525 milímetros foram registrados entre janeiro e junho agora em 2018, contra 1.168 em 2017. Só para se ter uma ideia do baixo índice da umidade relativa do ar verificado na cidade, nesta quinta-feira (19), o portal Clima Tempo registra apenas 37%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.