Buscar

Sem tradição no carnaval, Folia Kids anima a criançada em Nova Andradina

Crianças caíram na folia pela primeira vez em festa exclusivamente infantil realizada no município

Luciene Carvalho - Redação Nova News

Quem achou que o Carnaval ia passar em branco mais uma vez em Nova Andradina se enganou. Diferente de tudo já visto, a criançada foi a bola de vez e teve momentos mais que divertidos no 1º Folia Kids, realizado na Praça das Águas nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro.

De encher os olhos de qualquer um, as fantasias foram um show à parte na folia voltada apenas para crianças de até 12 anos. Até mesmo os mais pequeninos ainda no colo dos pais, não deixaram de entrar no clima da festa.

Fantasias foram um show à parte na folia voltada apenas para crianças (Imagem: Luciene Carvalho/Nova News)

O grupo de dança Cia. Storm, de Nova Andradina, embalou a criançada que não perdeu o pique nenhum instante do começo ao fim de cada dia do evento. Além da folia mais que diferente realizada no município, também teve praça de alimentação, brinquedos e concurso de melhor fantasia que foi dividido em três categorias, de 2 a 5 anos, 6 a 9 anos e 10 a 12 anos.

Um dos organizadores da ação, o assessor especial do gabinete, Vicente Lichoti, ressaltou que o 1º Folia Kids foi colocado em prática para atender o anseio da população que não mantém a tradição de realizar festividades carnavalescas. “Todo mundo diz que Nova Andradina não tem carnaval e havia uma certa cobrança por parte da população. Pensando nisso, resolvemos fazer um evento voltado às crianças, como ainda uma oportunidade de juntar as famílias aqui na praça. Trata-se de uma festa barata para a Prefeitura voltada a propiciar momentos de alegria e descontração para a população nova-andradinense, além ainda de fomentar o comércio que foi alavancado nos últimos dias com a venda de fantasias e de ajudar as ‘Mulheres de Atitude’ que aqui estão com as barracas montadas na praça de alimentação”, enfatizou Lichoti destacando os brinquedos foram totalmente gratuitos à criançada.

O evento, com um grande número de participantes em sua primeira edição, será, segundo Lichoti, o primeiro de muitos que virão. “1º Folia Kids começa neste ano pequeno. Vamos juntar as melhores ideia e fazer um evento ainda melhor no próximo ano”, pontuou o assessor.

O 1º Folia Kids foi uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com a Coordenadoria Geral de Comunicação (COGECOM), Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Secretaria Municipal da Educação (SEMEC), Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Finanças e Gestão e Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.