Buscar

Semana da Saúde na Escola será aberta com caminhada

Programação também abordará Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes 

A edição de 2015 da Semana Saúde na Escola será aberta oficialmente com caminhada, no dia 18 de maio. A concentração acontece às 8h em frente à concessionária Perkal, tendo a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade como trajeto e a Praça Queneciano Cecílio de Lima como o local de encerramento do evento, com apresentação da Banda Marcial Getúlio Vargas.

A mobilização prevê a participação de 27 unidades escolares das redes municipal e estadual de ensino. Nesta edição, serão apresentados os temas "Alimentação Saudável", além das "Ações de Práticas Corporais e Atividade Física". 

Também integra a mobilização a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), por conta do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que ocorre na mesma data.

O secretário municipal de saúde, Silvio Senhorini, ressaltou a programação e a integração com a Semcias, além do apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. 

"O objetivo é mobilizar as escolas para a realização de atividades relacionadas a ambos os temas, reforçando a articulação entre saúde, assistência social e educação", pontou o gestor.

Antes, no dia 15 de maio, o distrito Nova Casa Verde receberá a mesma ação, com início previsto para as 8h30, na Escola Municipal Luís Cláudio Josué. Além de caminhada, a programação inclui palestras, panfletagens entre outras iniciativas voltadas para a saúde e ao combate à exploração sexual. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.