Buscar

Semana de Ciência e Tecnologia irá reunir instituições públicas e privadas 

Programação em Nova Andradina contará com três feiras simultâneas 

O prefeito Roberto Hashioka confirmou nesta semana as datas para a realização da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Andradina. De 20 a 23 de outubro, o Espaço Cultural Corpo Ativo receberá instituições públicas e privadas para as três feiras que serão promovidas de forma simultânea na cidade.“Nova Andradina, desde seus tempos pioneiros, sempre foi um município caracterizado pela ousadia e pela inovação. Rompendo barreiras e dificuldades, Nova Andradina esteve e está, de alguma forma, sempre à frente do seu tempo, se planejando e inovando nas suas iniciativas”, ressaltou o prefeito.

Prefeitura reuniu parceiros para debater organização da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação (Foto: Thiago Odeque/PMNA)

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Controle, Renato Pires, o evento é voltado à toda população, em especial à comunidade acadêmica e de pesquisa, como docentes, pesquisadores, estudantes, acadêmicos, criadores de tecnologia e empreendedores. A Semana irá comportar a Feira de Tecnologia de Nova Andradina (TecNova), da Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação (Finova); Feira de Ciência e Tecnologia de Nova Andradina (Fecinova), do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS); e a Feira de Geociências, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec). “A TecNova está em sua primeira edição e é planejada para se tornar um evento anual de referência regional e estadual, como feira de tecnologia e inovação, aproveitando a existência de uma forte comunidade acadêmica, de pesquisa e inovação em Nova Andradina e também a criação da Finova”, comentou Pires. Os eventos da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Andradina irão contar com mostras, cursos, palestras, experimentos, demonstrações entre outras iniciativas, que, além do Espaço Corpo Ativo, ocorrerão em mais locais, como a UEMS, Uniesp, Prefeitura e Câmara de Vereadores. A programação completa deverá ser divulgada nos próximos dias pela Coordenadoria Geral de Comunicação Institucional (Cogecom) da Prefeitura de Nova Andradina. Além do Executivo municipal, a Semana conta ainda com o apoio da Câmara, Acina, Sinconova, UEMS, UFMS e empresas locais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.