Buscar

Semana do Meio Ambiente contou com palestras, revoada e coleta de lixo eletrônico 

A Semana do Meio Ambiente de Nova Andradina foi encerrada no último final de semana após uma série de atividades desenvolvidas nas áreas urbana e rural do município.

Os trabalhos foram abertos na segunda-feira (2) no Centro Público da Juventude e de Atendimento à Criança e ao Adolescente. A programação seguiu com palestras em diversas escolas da Rede Municipal de Ensino (REME).

Passeata na Moura Andrade visou chamar a atenção da sociedade para a preservação do meio ambiente (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

Na quarta-feira (4), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi) e o Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema (Codevale) apresentaram o Plano de Saneamento Básico de Nova Andradina.

Na sexta-feira (6), foi a vez da Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade receber centenas de estudantes para passeata em prol do meio ambiente. A iniciativa contou com a participação de alunos da REME, IFMS entre outras unidades.

Ainda na sexta-feira foi realizada gincana e a “1ª Revoada de Balões com Sementes de Árvores Nativas do Bioma Cerrado”. No sábado, estudantes e empresas puderam expor diversos trabalhos também com foco no meio ambiente. 

O último dia da programação contou ainda com a 3ª Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico. O ponto de recolhimento dos materiais inservíveis foi a Praça Brasil e possibilitou à população o descarte correto de centenas de produtos do gênero. 

Além do Governo Municipal, através da Semdi, e do IFMS, a programação contou com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Escola Anglo, Associação Pró-Rio Ivinhema (APRI) e Câmara Municipal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.