Buscar

Semana do Meio Ambiente em Nova Andradina terá visitações ao aterro sanitário e viveiro municipal

Ações de educação ambiental e coleta de lixo eletrônico também fazem parte da programação

Cb image default

Para celebrar Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado de Nova Andradina preparou uma semana inteira de ações de educação ambiental com destaque para visitações ao Viveiro Municipal e Aterro Sanitário.

A abertura oficial da programação da Semana do Meio Ambiente será realizada no dia 5 de junho, na Câmara Municipal, as 19 horas. Contudo, a agenda de eventos começa mais cedo, com visitações monitoradas ao aterro sanitário, em dois horários (às 9h30 e às 14h30).

O intuito é sensibilizar crianças e adolescentes que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Horto Florestal sobre a destinação adequada dos resíduos sólidos, esclarecer sobre o funcionamento e a sua importância para evitar riscos à saúde pública, garantindo a preservação e conservação do meio ambiente.

Já o Viveiro Municipal, além dos participantes do SCFV, receberá ainda a visita dos alunos da Escola Estadual Marechal Rondon nos dias 7 e 8 de junho, em diversos horários. A finalidade é divulgar o trabalho realizado no local e conscientizar para a importância do plantio e cultivo de árvores no espaço urbano.

Durante a visita, os estudantes terão a oportunidade de conhecer todas as etapas envolvidas, desde a colheita das sementes e estacas no campo, até a muda pronta para a adoção. Também poderão conhecer diversas espécies, frutíferas e nativas, inclusive o Pau Brasil, árvore símbolo do nosso país.

No dia 6 de junho, a programação também inclui a coleta do lixo eletrônico e a realização de um minicurso de corte e poda de árvores dirigido especialmente aos profissionais cadastrados e que trabalham nessa atividade no município de Nova Andradina. No dia seguinte (7), haverá reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente no NTM (Núcleo de Tecnologia Municipal), às 9 horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.