Publicado em 04/10/2021 às 13:59, Atualizado em 05/10/2021 às 11:52

Semana Nacional do Trânsito é marcada por atividades e palestra em Anaurilândia

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

O Departamento Municipal de Trânsito (Agetran) e a Secretaria de Educação promoveram, na última semana, uma ação conjunta nas escolas municipais de Anaurilândia visando orientar os alunos sobre a importância da atenção no trânsito. Diversas atividades foram realizadas com alunos da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com Elias Guedes, chefe do Departamento de Trânsito do município, várias dicas foram repassadas aos alunos como: a utilização correta das faixas de pedestres, como se portar diante dos sinais de trânsito, além da contribuição com a orientação dos pais, condutores de veículos automotores e na observância das normas.

Guedes destacou na ação, atividades como simulação com as crianças sobre a circulação nas vias. Nas palavras dele, as ações visam buscar multiplicadores nas orientações, para um trânsito mais seguro e humano na cidade. “É preciso formar cidadãos mais conscientes no trânsito e o melhor instrumento para atingir esse objetivo é a escola”, finaliza o diretor de Trânsito municipal.

Além de professores, diretores, alunos e policiais militares também se juntaram ao projeto buscando promover palestra e atividades para um trânsito mais seguro.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!