Publicado em 15/05/2022 às 05:52, Atualizado em 15/05/2022 às 09:54

Semusp executa sinalização viária para proporcionar mais segurança no trânsito em Nova Andradina

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

Um trânsito seguro depende de todos. Cada um tem sua responsabilidade, seja atravessar na faixa, parar no sinal vermelho ou respeitar os limites de velocidade. O poder público é um dos agentes que cumprem um papel importante na segurança de pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas.

Assim, o governo municipal segue firme com os serviços de manutenção e recuperação do sistema de sinalização de trânsito em ruas e avenidas do município. Nesse momento, os trabalhos se concentram na rua São José, no trecho da avenida Eurico Soares Andrade até a rua Espírito Santo.

No local, a equipe técnica da Semusp concluiu a pintura no solo para indicação de Parada obrigatória (PARE), setas indicativas de circulação de direção, lombadas, estacionamento exclusivo para idosos, entre outros dispositivos que compõem a sinalização de trânsito.

Essas ações acontecem periodicamente nas vias públicas, através de um cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), levando em consideração as demandas e necessidades específicas de cada bairro.

Construção de faixa elevada

Dando continuidade aos serviços de melhoria no trânsito, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos finalizou a construção de mais uma faixa elevada em frente à Escola Estadual Marechal Rondon.

Com a mudança, os equipamentos estão, agora, no mesmo nível das calçadas e cumprem duas funções: diminuir a velocidade dos veículos e priorizar a travessia de pedestres.

A obra tem como objetivo garantir mais segurança para as crianças e jovens no momento de entrada e saída das aulas, nos quais a movimentação é mais intensa.

Limpeza

Outra frente de trabalho da Semusp está executando serviços de limpeza em áreas públicas em dois bairros: Portal do parque e Jardim alvorada.