Publicado em 11/04/2022 às 18:21, Atualizado em 11/04/2022 às 22:23

Semusp recupera estradas rurais em Nova Andradina

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

As estradas rurais têm sido castigadas devido aos altos índices pluviométricos registrados em Nova Andradina e Nova Casa Verde nas últimas semanas. Isso afeta a vida dos moradores do campo, tanto para as suas plantações, quanto para o escoamento das produções agrícola e leiteira, o transporte de estudantes e de trabalhadores.

Por conta disso, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) montou uma força-tarefa e iniciou intervenções emergenciais nos trechos mais críticos para acabar com buracos e atoleiros.

“O trabalho de recuperação das áreas rurais é permanente e fundamental para manter o trânsito nas vias de terra, permitindo que famílias não fiquem isoladas, sem conseguir chegar à cidade. Porém, em alguns momentos, os serviços ficam prejudicados, porque as máquinas não conseguem trabalhar enquanto a chuva não cessa e as poças d´água não diminuem”, alerta o secretário Roberto Ginel.

O secretário informa que os serviços foram concluídos com apoio de equipamentos de Patrol, escavadeira hidráulica, trator esteira, pá carregadeira e caminhões no Bairro São Bento e na BR-267 Km 167, acesso de várias fazendas como Coimma, São João, entre outras.

No São Bento, 45 km de estradas receberam patrolamento, camaleões, saída d`água em vários pontos críticos.

Já o segundo trecho recuperado, compreende pouco mais de 15 km. Conforme informações da Semusp, cerca de 2 km estavam completamente danificados pelas fortes chuvas e foi necessário fazer a abertura da estrada, com cortes laterais e levantamento por completo, com largura entre 6 a 8 metros. No total, foram executados 28 camaleões com saída de água, caixas seca e, inclusive tendo que realizar intervenções autorizadas em pastagens.

“O trabalho exige cuidado e muita destreza da equipe. Estamos trabalhando com empenho para estabelecer um tráfego com um fluxo eficaz e de qualidade para a população que tanto precisa destes trechos que ligam Nova Andradina aos bairros rurais”, concluiu o secretário.