Buscar

Senador Nelsinho Trad viabiliza R$100 mil para ajudar Anaurilândia no combate ao coronavírus

O valor já foi creditado em uma conta específica da Secretaria de Saúde do município

Cb image default
Foto: Assessoria

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus e a chegada da doença no município de Anaurilândia, o prefeito Edinho Takazono (PSDB) agradeceu ao senador da República, Nelsinho Trad (PSD) por ter enviado R$100 mil para ajudar a Secretaria Municipal de Saúde em ações de combate ao covid-19.

O recurso foi creditado na conta da Saúde do município na última semana, e veio proveniente de emendas individuais do senador que atendeu vários municípios do Estado de Mato Grosso do Sul. “Fiquei muito feliz em poder contribuir com esta crise de saúde pública que estamos vivendo. Quando destinei as emendas ainda não existia o covid-19, mas sempre soube que todo recurso para a saúde era necessário, e a liberação não poderia ter vindo em um momento melhor”, afirmou Nelsinho.

Cb image default

Para o prefeito Edinho, o gesto do senador é digno de elogio e de uma pessoa sensata com as questões de saúde pública. O chefe do Executivo disse que além de político, Nelsinho é médico e já sentiu na pele os efeitos da doença, quando contraiu o vírus, ainda no começo da pandemia, em viagem, acompanhando o presidente Bolsonaro aos Estados Unidos. “Toda a ajuda é bem vinda e neste momento só temos que dizer ao senador que somos gratos por tudo”, disse.

Já Guilherme Zandonadi, enfermeiro e secretário de Saúde do município, foi na mesma linha do prefeito, ressaltando a importância dos recursos que estão sendo aplicados no combate à doença. Ele explica que o momento é de conscientizar a população, através de campanhas que ajudem os moradores locais a se prevenirem. Por outro lado, o secretário diz que é preciso investir em ações para atender outras questões de saúde do município, pois em suas palavras, não é só o coronavírus, a preocupação e o stress do dia a dia, vem desencadeando outros problemas de saúde que necessitam não só de atendimento médico e remédios, mas de outras medidas com alto custo.

Zandonadi explica que o momento é de focar no controle da doença em todo o município, porém, com olhar voltado de imediato ao Distrito de Vila Quebracho, onde a comunidade foi rapidamente atingida pelo vírus. “Lutamos para impedir a chegada desse vírus, porém sabíamos que seria difícil. A nossa batalha continua e toda ajuda será bem vinda”, finalizou.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.