Buscar

Senador vai pedir ao ministro da Saúde recursos para reabrir hospital de Batayporã 

O senador Pedro Chaves (PSC/MS) vai fazer gestões junto ao governo federal para que o Ministério da Saúde libere os recursos necessários à reabertura do Hospital São Lucas, em Batayporã. O compromisso foi assumido nesta quarta-feira (15), em Brasília, durante reunião do parlamentar com sete dos oito vereadores do município.

“Essa situação não pode continuar”, assegurou Pedro Chaves. “São quase 12 mil moradores de Batayporã - fora a população de municípios próximos, como Anaurilândia e Taquarussu - que estão tendo que viajar até Nova Andradina em busca de atendimento de urgência e internações. Saúde é prioridade em meu mandato e por isso vou ao encontro do ministro Ricardo Barros, que sempre nos atende com muita presteza, para que possamos resolver o problema rapidamente”, garantiu o senador. 

Senador assumiu com os vereadores compromisso de solicitar recursos para reabrir hospital (Imagem: Assessoria)

 O presidente da Câmara, Cícero Leite, contou que o Hospital São Lucas, que tem caráter filantrópico e foi inaugurado há mais de 50 anos, está fechado desde outubro do ano passado. A prefeitura de Batayporã não dispõe de recursos para reabri-lo, por causa da queda na arrecadação provocada pela crise econômica. “O único jeito é pedir socorro aos parlamentares que representam Mato Grosso do Sul em Brasília, para que eles apoiem nossa luta junto ao Ministério da Saúde”, explicou Leite. 

Além do presidente da Câmara, participaram do encontro com Pedro Chaves os vereadores Cacildo Paião, Danilo Enz, Cabo Máximo, Maurício Ribeiro, Nivaldo Brejo e Samuel Macedo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.