Buscar

Senai prorroga período de matrículas para cursos técnicos em Nova Andradina e outras unidades do Estado

Formações ofertadas buscam elevar a competitividade da indústria sul-mato-grossense

Imagem: Divulgação / Senai

Cb image default

As unidades do Senai em Nova Andradina, Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas prorrogaram para o dia 23 de agosto o prazo final de matrículas para 14 cursos técnicos de nível médio na modalidade presencial e oito cursos técnicos de nível médio na modalidade a distância. As aulas terão início no dia 28 de agosto e as matrículas podem ser realizadas nas secretarias das unidades.

Na modalidade presencial, os cursos disponíveis são de técnico em mecânica, técnico em química, técnico em edificações, técnico em eletrotécnica, técnico em administração, técnico em manutenção automotiva, técnico em eletroeletrônica, técnico em design de móveis, técnico em segurança do trabalho, técnico em logística, técnico em modelagem do vestuário, técnico em automação industrial, técnico em biotecnologia e técnico em celulose e papel. Esses cursos estão distribuídos nas unidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sonora e Três Lagoas.

Já na modalidade a distância, os cursos são de técnico em segurança do trabalho, técnico em eletrotécnica, técnico em química, técnico em edificações, técnico em automação industrial, técnico em eletroeletrônica, técnico em manutenção e suporte em informática e técnico em logística. Para essa modalidade, os cursos estão distribuídos nas unidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Escola da Construção, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde e Três Lagoas.

Matrículas

Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, as formações ofertadas buscam elevar a competitividade da indústria sul-mato-grossense. “O ensino de nível técnico faz parte da nossa estratégia de qualificação de mão de obra. Acreditamos sempre nas oportunidades em cada vez mais podermos desenvolver profissionais com estrutura técnica forte no intuito de fortalecer a indústria estadual”, destacou.

Os documentos necessários na hora da matrícula são: foto 3x4 recente, carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado. Mais informações pelo telefone 0800 7070 745.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.