Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Buscar

Senar promove capacitação Pronatec Agro em Nova Andradina

Curso visa atender demanda por mão de obra qualificada no sistema de integração lavoura, pecuária e floresta

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi), já deu início às inscrições para o curso de Assessoria de Planejamento e Controle de Produção com ênfase em ILPF (Integração lavoura-pecuária-floresta).

A qualificação ofertada através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) tem sido uma das maiores demandas verificadas no setor e é uma das capacitações oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego na modalidade rural, mais conhecido como Pronatec Agro. 

A iniciativa que será desenvolvida em Nova Andradina também tem a parceria do Ministério da Educação (MEC). O curso possui carga horária de 240 aulas e os participantes receberão assistência estudantil de R$ 2,00 por hora/aula, além de material didático.

De acordo com o Senar, o objetivo central do programa é trabalhar a assistência técnica rural e expandir a oportunidade de capacitação e mercado aos estudantes que estão concluindo cursos em escolas técnicas agropecuárias, técnicos formados ou, ainda, alunos do ensino médio.

O curso de Assessoria de Planejamento e Controle de Produção com ênfase em ILPF começa em dezembro deste ano no período vespertino e noturno e prossegue em janeiro de 2015 no período matutino e vespertino. As inscrições podem ser efetuadas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado.

A Semdi fica localizada na Rua da Saudade, nº. 1.137. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (67) 3441-3664 ou no site da Prefeitura de Nova Andradina através da página da Secretaria. O link é owww.pmna.ms.gov.br/desenvolvimento-integrado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.