Buscar

Sérgio Maximiano parte para o ataque contra Arion Aislan, ex-secretário de Saúde, durante sessão

Atual gestor não citou antecessor, mas comparação deixou recado implícito

Cb image default
Nova News acompanhou sessão pelo Facebook - Imagem: Reprodução/CMNA

O secretário de Saúde de Nova Andradina, Sérgio Maximiano, partiu para o ataque contra o vereador Arion Aislan (PL), ex-titular da pasta, ao fazer uso da tribuna da Câmara na noite dessa terça-feira (22). O gestor foi convocado pelos vereadores, mas garantiu que já se preparava para solicitar o espaço com o intuito de rebater críticas sobre eventual falta de medicamentos na Farmácia Básica. “Quando ia pedir para usar a tribuna, recebi o convite”, disse.

Sem máscara durante a fala, Sérgio iniciou sua fala agradecendo a presença do ex-vereador Robertinho Pereira (MDB), um dos principais articuladores de sua indicação para comandar a Secretaria Municipal de Saúde em abril do ano passado, em substituição a Arion Aislan, que se afastou da função para disputar as eleições. Arion venceu as eleições como vereador mais votado, abrindo espaço para a permanência do atual secretário.

Em seu discurso, Maximiano evitou citar o seu antecessor, mas ao comparar os números de sua gestão deixou implícito as críticas, ressaltando que, ao assumir o cargo, encontrou diversos processos atrasados. “Tive que regularizar tudo. A farmácia ficou sucateada [...] Em 2020, tinham 121 itens e faltava 82 em estoque. Em 2019, foram comprados 109 e faltou 94, não tinha pandemia e já faltava medicamento. Em setembro de 2020 fiz a mesma licitação. Listamos 138 itens e faltou 65, dentro da pandemia. Em 2019 estava mais desfalcada que hoje, então vamos esquecer esse assunto de que nunca esteve tão desfalcada na história”, alfinetou.

Na sequência, o secretário amenizou: “existe muita dificuldade para comprar, é difícil fazer gestão quando os preços estão subindo. Não estou aqui para afrontar ninguém, apenas para mostrar o compromisso da gestão [...] Não estou criticando gestão nenhuma, só estou dizendo que as dificuldades de antes são as mesmas de hoje, agora ainda mais por conta da pandemia”.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.