Buscar

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Batayporã recebe nova mobília  

Na última semana, a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social da cidade de Batayporã, Maria Pastora, entregou 100 novas carteiras que serão utilizadas pelas crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCPV) antigo PETI. 

De acordo com a gestora, a primeira etapa foi reformar e adaptar um prédio que fica localizado na Avenida Brasil, próximo ao asilo do município. Após as obras, o local passou a acomodar as atividades do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos. Além das carteiras, nos próximos dias, serão entregues mesas e cadeiras para equipar o refeitório. 

Nos próximos dias o programa social receberá novas mesas e cadeiras que serão destinadas ao refeitório (Imagem: Assessoria de Imprensa )

A secretária contou que o prefeito Beto Sãovesso (PSDB), está priorizando as políticas públicas sociais desde o início de sua gestão e através do SCPV, tem o objetivo de eliminar as formas de trabalho infantil, possibilitando às crianças e adolescentes a ampliação do universo cultural e o desenvolvimento de potencialidades com vistas à melhoria do desempenho escolar e inserção no circuito de bens, serviços e riquezas sociais.

O SCPV é um programa do Governo Federal que visa erradicar todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos e garantir que os mesmos frequentem a escola e atividades socioeducativas. Atualmente no município de Batayporã esse programa vem atendendo em torno de 180 alunos entre 03 a 17 anos em parceria com os diversos setores dos Governos Estadual, Municipal e Sociedade Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.