Buscar

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos abre inscrições para 2015

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Peti e Projovem) de Nova Andradina está com inscrições abertas. Voltado ao atendimento de crianças e adolescentes com idade entre 06 e 15 anos, o SCFV oferece atividades físicas, recreativas e de formação de valores e cidadania. 

Com atendimento nos períodos vespertino e matutino, oferta aulas de dança, violão, canto, teatro e arte circense, além de orientações que complementam as ações da família e comunidade na proteção e desenvolvimento dos vínculos familiares e sociais.

Para efetuar a inscrição, o responsável pela criança ou adolescente deve solicitar o encaminhamento ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). É necessário levar cópia do Número de Identificação Social (NIS), CPF e RG do responsável, além da Certidão de Nascimento, Cartão SUS, Comprovante de Residência e Comprovante de Matrícula Escolar da criança ou adolescente.

Com apoio do Governo Municipal, SCFV tem ampliado atividades em Nova Andradina (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

Ofertado na Área de Proteção Social Básica, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos está focado na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária.

A proposta do programa é assegurar os espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. O SCFV também possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças e adolescentes, bem como o estímulo à formação cidadã e ao desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.

SERVIÇO – Nova Andradina possui dois Centros de Referência de Assistência Social. A unidade central está localizada à Rua Professor João de Lima Paes, 1574. Já o CRAS Irman Ribeiro está situado à Avenida Alcides Menezes de Farias, 166. Informações adicionais estão disponibilizadas através dos telefones (67) 3441-5317 (CRAS Durval Andrade Filho) e (67) 3441-5987 (CRAS Irman Ribeiro).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.