Buscar

Serviço de Inspeção Municipal realiza visita técnica a produtor de leite do Assentamento Teijin

Proprietário rural pretende produzir e comercializar iogurte e queijo minas frescal

Cb image default
Imagem: Divulgação

Visando expandir os negócios e melhorar a renda da família, o produtor de leite do assentamento Teijin, Wanderley Cardoso de Souza, iniciou o processo de registro e certificação do iogurte e do queijo minas frescal, produzido em sua propriedade.

Na última semana, a médica veterinária Liliane da Silva Marques juntamente com os representantes do Codevale (Consórcio Público do Vale do Ivinhema, Herik de Oliveira Brito (Coordenador do Programa de Inspeção) Rafaela Carvalho Pires (médica veterinária) fizeram uma visita técnica ao lote do produtor para verificar as condições da área rural.

“A preocupação com segurança alimentar e formalização dos negócios ajudam produtores a conseguir tirar do queijo a renda para as famílias, permitindo levar a produção do campo para a cidade. A Prefeitura vai dar todo o suporte necessário aos produtores para melhorar os processos e a qualidade dos produtos da agricultura familiar”, afirma o secretário Hernandes Ortiz, responsável pelo setor no município.

O próximo passo do produtor é definir o processo de produção e encaminhar a documentação necessária para Análise do processo de registro ao S.I.M.C (Serviço de Inspeção Consorcial).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.