Publicado em 24/02/2022 às 07:47, Atualizado em 24/02/2022 às 12:57

Serviços de infraestrutura e outros para Nova Andradina e Nova Casa Verde foram pauta na Câmara Municipal

Assessoria, CMNA
Cb image default
Fotos: Leonardo Kissy/Agência 7ª Arte

A 2ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa de 2022 contou com a aprovação de mais um pacote de indicações com foco em serviços de infraestrutura e diversos outros para Nova Andradina e Nova Casa Verde. As melhorias apontadas pelos parlamentares foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas aos respectivos órgãos competentes.

Na Indicação 14/2022, o vereador Fabio Zanata – (MDB), juntamente com a vereadora Marcia Lobo (MDB), propuseram a realização de estudos para revisar a Lei de expedição dos alvarás de funcionamento e sanitário.

Também foi proposta a Indicação 16/2022, onde a vereadora Marcia Lobo (MDB), solicitou estudos para viabilizar a extinção de pagamento de IPTU para mutuários do programa minha casa minha vida (faixa social), que residem em áreas de desfavelamentos e de loteamentos sociais executados pelo poder público.

Já na Indicação 17/2022, as vereadoras Marcia Lobo (MDB), e Gabriela Delgado (PSB) solicitaram a implantação de estudo para criação de vários corredores faunísticos e recuo das matas as margens na rodovia MS 134.

A indicação 18/2022, proposta por 10 dos 13 parlamentares, Arion Aislan De Sousa (PL), Leandro Ferreira Luiz Fedossi (PSDB), Edeildo Gonçalves Dos Santos (PSDB), Fabio Zanata (MDB), Gabriela Carneio Delgado (PSB), João Luiz Saltor Dan (PDT), Alessandro Moreira Chaves (PDT), Marcia Batista Lobo Grigolo (MDB), Maria Aparecida Dos Santos Correia Valdez (PL) e Sandro Roberto Hoici ( DEM), solicitaram a aquisição de mais um aparelho de Ultrassom e Maca para que a Clínica da Mulher aumente a capacidade de procedimentos diários, beneficiando os munícipes e toda Microrregião do Vale do Ivinhema.

De autoria do Edil Sandro Roberto Hoici ( DEM), a Indicação 19/2022, solicitando reparo no traffic calming em frente à Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza.

Na ocasião, foi proposta a Indicação 20/2022, de autoria do vereador João Luiz Saltor Dan (PDT), onde o parlamentar reitera a indicação nº 528/2021, que solicita que seja feita a recuperação e nivelamento da malha asfáltica da Avenida Manoel Costa Lima ao lado da rodovia, sendo esta, uma das entradas principais de Nova Casa Verde.

Na sessão, o Vereador Edeildo Gonçalves Dos Santos (PSDB), propôs a Indicação 21/2022 e 22/22, onde o parlamentar solicita Emenda Parlamentar Para a Implantação e Construção da Estratégia Saúde da Família (ESF) no Bairro Portal do Parque no Município de Nova Andradina-MS e solicita que seja viabilizado de Renovação do contrato com o Projeto de Treinamento de Karatê no Assentamento Santa Olga, e a inserção de Projeto Similar nos Assentamentos Teijin e Angico.