Publicado em 02/04/2022 às 10:30, Atualizado em 02/04/2022 às 14:32

Servidor da Prefeitura Municipal de Nova Andradina teve reajuste de 18% em 2022

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Cogecom

Neste ano de 2022, o funcionalismo público municipal teve um reajuste salarial da ordem de 18,09%. Isso porque no mês de janeiro, o governo de Nova Andradina concedeu 6,09% de reajuste linear nos salários. 

A partir desta sexta-feira (01), o governo municipal disponibiliza para saque os salários referentes ao mês de março, com reajuste de 12%. São aproximadamente 2 mil servidores do Poder Executivo beneficiados pela medida.

O reajuste é maior do que a inflação do período, que foi de 10,54% e representa um dos maiores índices de reajuste concedidos pelos municípios no estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o secretário de finanças, Emerson Nantes Matos, o aumento salarial demonstra o quanto a gestão municipal valoriza os servidores. “Os funcionários são o cérebro, coração e membros da administração, pois podem passar governos e governantes, eles que mantêm em funcionamento os mais diversos serviços públicos, seja na saúde, na educação e inúmeras outras áreas”.

Mesmo com a lei publicada no dia 23 de março de 2022, a medida começa a valer para o mês de março, sendo o pagamento retroativo ao dia 1 de março, data-base da categoria.

Na análise do prefeito Gilberto Garcia, isso significa mais dinheiro circulando no comércio e no setor de serviços do município, pois a Prefeitura é a maior empregadora na cidade.

“A gestão e aplicação de recursos com transparência, a modernização dos sistema de licitações e processos garantiram um equilíbrio financeiro nas contas da Prefeitura, permitindo a realização de investimentos em setores prioritários sem deixar de lado o servidor público, que merece o reconhecimento pelo seu trabalho. Esse aumento representa a injeção de mais de 1 milhão de reais por mês, refletindo positivamente e movimentando a roda da economia”, ressaltou.