Buscar

Servidora pública de carreira é nomeada secretária de Governo de Batayporã

Aprovada por concurso público, Luciane Caldeira de Oliveira integra o quadro efetivo da Prefeitura desde 2011

Cb image default
Luciane Caldeira de Oliveira destacou integração entre as secretarias e proximidade do Governo com a população. Foto: Maicon Araújo

A servidora pública Luciane Caldeira de Oliveira é a nova secretária de Governo de Batayporã. Oficializada por meio de portaria publicada em Diário Oficial na última quarta-feira (13), a nomeação visa otimizar a gestão institucional. Luciane integra o quadro funcional do Executivo desde 2009, quando exerceu por provimento em comissão a função de assessora técnica. Em 2011 foi aprovada em concurso público e assumiu o posto de assistente administrativa. Em janeiro de 2021, foi designada para a função de assessora especial. A secretária ainda é graduada em Letras Português e Inglês pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems).

Segundo o prefeito Germino Roz, Luciane tem se destacado pelo empenho na organização da rotina da Administração. “Trata-se de uma servidora presente, atenta às demandas relacionadas à gestão de pessoal e aos trâmites processuais de todos os departamentos. Ela também tem buscado atualizar sua formação técnica. É um nome que tem agregado à nossa equipe e acredito que poderá contribuir ainda mais como secretária”, analisou o chefe do Executivo.

Até então, a Secretaria de Governo estava sob o comando de Gabriel Boffo, que também é o titular da pasta de Administração, Finanças e Planejamento. A nomeação de Luciane deve “arejar” as duas secretarias. “Ambos (Luciane e Boffo) já trabalhavam de forma integrada. Porém, sempre soubemos que era preciso alguém que pudesse se dedicar exclusivamente às atribuições da Secretaria de Governo. Aguardamos esse período para observar a dinâmica e a Luciane demonstrou seu potencial”, complementou Germino.

Para a nova secretária, a nomeação é uma oportunidade de priorizar a integração entre as seis pastas da Administração Municipal e de ampliar o diálogo com a população. “Além de todas as atribuições que competem à Secretaria de Governo através da estrutura organizacional, eu penso que é fundamental acompanhar as ações das demais secretarias no sentido de ajudar a contemplar sempre o Plano de Governo do município e ser uma ponte entre o prefeito e a sociedade em geral”, detalhou Luciane.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.