Buscar

Servidores da Câmara de Nova Andradina são denunciados ao Ministério Público

Promotoria de Justiça oficiou a Casa de Leis solicitando informações

Imagem: Arquivo

Cb image default

Servidores da Câmara Municipal de Nova Andradina foram denunciados ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS) por estarem, em tese, se desvirtuando de suas funções.

Conforme apurado pelo Nova News junto à Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Andradina, a denúncia comunica que servidores estariam se utilizando do horário de expediente para a realização de tarefas particulares.

Após o recebimento da denúncia, o MP-MS oficiou a Câmara Municipal solicitando informações sobre horário de ponto dos servidores e demais elementos para que a denúncia seja devidamente apurada, sendo que o prazo para que o Poder Legislativo informe os dados ainda não transcorreu.

Segundo a Promotoria de Justiça, após o recebimento das informações, o órgão analisará se existem de fato elementos que comprovem ou não a procedência da denúncia.

Como o caso corre em sigilo, o servidor do Ministério Público disse que a quantidade e os nomes dos servidores denunciados bem como mais detalhes sobre a denúncia não poderiam ser divulgados neste momento.

Informações extraoficiais dão conta de que após a Casa de Leis ter sido oficiada pelo MP-MS, o presidente, vereador Vailton Vlademir Sordi, “Amarelinho” teria convocado uma reunião com os servidores para tratar do assunto.

Outro lado

Na terça-feira (03), o Nova News entrou em contato com a Câmara Municipal para solicitar uma entrevista com Amarelinho, mas foi informado de que ele estaria em atendimento.

Já nesta quinta-feira (05), uma equipe do site foi pessoalmente à Casa de Leis, onde recebeu a informação de que o presidente estaria em Nova Casa Verde, onde participava do desfile cívico alusivo à Independência do Brasil.

O Nova News se coloca à disposição da Câmara Municipal caso a presidência do Poder Legislativo queira comentar o caso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.