Buscar

Servidores do HR enviam carta aberta aos futuros gestores de Nova Andradina

Documento traz uma série de queixas dos trabalhadores

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Servidores do Hospital Regional de Nova Andradina encaminharam à imprensa uma carta aberta dirigida aos futuros gestores do município, pedindo mais sensibilidade para com as demandas da classe.

No documento, os servidores solicitam mais atenção por parte do futuro prefeito, vice-prefeito e vereadores que tomarão posse a partir do dia 01 de janeiro de 2021. Conforme a carta, na atual gestão, diversas foram as dificuldades enfrentadas pelos servidores.

Segundo a carta, no início do mandato ocorreu a total falta de diálogo com a diretoria, o que acarretou em demissões devido às escalas de trabalho consideradas desordenadas.

O documento narra ainda que a Diretoria de Assistência dos dois primeiros anos chegou a ser afastada pelo conselho de ética do Conselho Regional de Enfermagem após denúncia feita por enfermeiros.

“Com uma gestão que só mostrava as melhorias no setor financeiro, esqueceram de ter um olhar mais humano para com os funcionários que se empenham todos os dias no atendimento, punindo quem não concorda com as mesmas ideias”, diz um trecho da carta.

O documento ainda cita supostos episódios de abuso de poder, intimidação e abertura de processos administrativos para tentar exonerar servidores concursados.

Por meio da carta, os servidores denunciam a existência de um possível cargo extra no setor da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) o que, nas palavras deles, devido ao alto salário que é pago, geraria despesa extra para a entidade.

A mesma situação ocorreria, segundo a denúncia, no setor de farmácia, onde funcionárias não concursadas seriam mantidas nos cargos por proteção política. “Uma delas é autora de casos graves, como ir trabalhar embriagada e ir dormir em casa no horário de plantão, deixando o setor desassistido. O setor de farmácia já foi alvo de denúncia do Ministério Público, porém, a profissional em questão continua na função por proteção política”, diz o documento.

Os profissionais terminam a redação da carta pedindo aos novos gestores que “tenham mais amor para com a equipe do Hospital Regional”.

Entre em contato com o Nova News 

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.