Publicado em 04/02/2021 às 08:54, Atualizado em 04/02/2021 às 13:16

Servidores do HU-UFGD reivindicam direito a vacinação contra covid-19 de profissionais da linha de frente

Mobilização acontece nesta quinta-feira (04)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Dourados News

Os servidores do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados)  estão reunidos na manhã desta quinta-feira (04), para reivindicar o direito à vacinação contra a Covid-19 de profissionais que estão na linha de frente de combate à pandemia.

De acordo com o Dourados News, através de nota divulgada na terça-feira (02) pelo sindicato, a imunização de trabalhadores da linha de frente de combate à Covid-19 no HU teve início no dia 22 de Janeiro e foi interrompida no dia 28, deixando 1/3 dos profissionais sem imunização e sem previsão para aplicação da primeira dose.

Ainda de acordo com o site, servidores de setores como maternidade, pediatria, serviços de imagem, laboratório, responsáveis pela limpeza de materiais contaminados entre outros serviços de apoio estariam sem a cobertura da vacina.

Vale lembrar que Nova Andradina e toda a região do Vale do Ivinhema fazem parte da macrorregião de Dourados, sendo o HU-UFGD uma das maiores referências de combate à covid-19 no Estado.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!