Buscar

Servidores do IFMS convidam para reunião em Nova Andradina

Os servidores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Campus Nova Andradina, convidam os pais e a comunidade acadêmica para uma reunião que acontece nesta quinta-feira, dia 01/10, no Auditório da UEMS (R. Walter Hubacher, 138). O tema do evento é a greve dos servidores da instituição.

Segue nossa carta aberta aos pais e a comunidade acadêmica:

O início de qualquer movimento é sempre em prol de mudanças e melhorias, antes mesmo de iniciar atividades drásticas e mais extremistas, faz-se importante sempre o diálogo e a diplomacia. Contudo, quando deste diálogo o resultado não é positivo e quando a vantagem é unilateral, o caminho é o protesto com impacto e, portanto, a Greve.

Nosso protesto é contra o corte de mais de 9 bilhões no orçamento da educação, o que impacta diretamente na qualidade do ensino dos estudantes, do trabalho dos servidores – professores e técnico-administrativos – e na qualidade de vida dos mesmos.

Diante do exposto, foi realizado em Brasília, muitas plenas e várias manifestações sobre as nossas reivindicações, incluindo nas pautas da Greve itens que direcionam os trabalhos dos servidores, sua qualidade de trabalhar e na qualidade de serem respeitados pelo que atuam. Mas, até o momento, não houve substancialmente ganhos e nem retrocesso nas negociações. A insensibilidade do governo se mantém deste o princípio do nosso movimento.

Outro ponto importante é o conjunto de pautas diagnosticadas pelos alunos e servidores quanto às necessidades do Campus de Nova Andradina. Essas pautas refletem na melhoria direta das atividades desempenhadas para o ensino, pesquisa e extensão e que devem ser consideradas para garantir o desenvolvimento dos estudantes e do campus, bem como na igualdade de condições de trabalho dos servidores de outros campi do Instituto Federal pelo Brasil.

O fato é que, relativamente, estamos atrasados nos aspectos evoluídos dos outros campus, estamos desmotivados e desvalorizados quanto ao descaso do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) acerca da dignidade e isonomia entre os servidores, e por fim, pela falta de postura de interceder ao nosso favor pela gestão maior do IFMS. Estamos perdendo forças e necessitamos do apoio de todos e fundamentalmente da comunidade acadêmica de Nova Andradina – alunos, pais e amigos – para nos ajudar nesta última chance que temos para avançar e prol do ensino, do respeito e da valorização da educação.

Mediante o exposto, solicitamos que todos compareceram a reunião marcada para esta quinta-feira, dia 1o de outubro de 2015, às 19 horas, no Auditório da UEMS, para assembleia geral extraordinária para juntos unirmos forças e realizarmos mais uma ação em prol da tão sonhada pátria educadora e do nosso IFMS – Campus de Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.