Publicado em 17/12/2021 às 15:39, Atualizado em 17/12/2021 às 19:45

Servidores municipais de Anaurilândia poderão ter 11% de reajuste; aprovação depende da Câmara

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Prefeito aguarda a aprovação do projeto na próxima segunda-feira (20) quando o mesmo será tramitado no câmara de vereadores - Imagem: Arquivo Nova News

O prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono (PSDB), encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei 577/2021, que prevê reajuste de 11% para servidores efetivos, em comissão e membros do Conselho Tutelar.

Para entrar em vigor, os funcionários dependem agora da aprovação dos vereadores. “A Câmara sempre se mostrou grande parceira, afinal, além de valorizar os servidores, esse projeto irá, consequentemente, fomentar a economia do município”, disse Edinho.

O projeto foi apresentado em dezembro, visando a aprovação ainda nesse mês, para entrar em vigor no dia 1º de janeiro de 2022. “Dessa forma, os servidores já poderão iniciar o novo ano com os salários corrigidos perante à inflação”, completou o prefeito.

A medida visa proporcionar aos servidores a respectiva correção salarial, tendo em vista que no ano de 2021 o referido reajuste não pode ser concedido devido a Lei Complementar Federal 173, que proibiu reajustes no exercício de 2021.

“Dessa forma, anteciparemos para o mês de janeiro o reajuste do exercício de 2022, que seria concedido só em maio de 2022”, complementou o chefe do Executivo municipal de Anaurilândia.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!