Buscar

Servidores participam de capacitação sobre processo eleitoral

No ano em que serão realizadas as eleições municipais, servidores públicos da Prefeitura de Nova Andradina participaram de capacitação que abordou o tema “Gestão Responsável em Ano Eleitoral”. Ministrada pela Excel Treinamento e Desenvolvimento Gerencial, empresa especializada em capacitação de servidores públicos, o treinamento foi direcionado a todos os servidores que trabalham com processos administrativos da Prefeitura de Nova Andradina.

De acordo com o secretário municipal de Finanças e Gestão, Arion Aislan, a iniciativa visa o aprimoramento da gestão municipal. “Nossa proposta é capacitar nossos servidores para que ajam em conformidade com a legislação eleitoral já que, no período que precede ao pleito de outubro, existem muitas dúvidas quanto aos prazos legais sobre empenhos, licitações, dentre outros assuntos que visam contribuir para a efetividade da gestão de recursos públicos”, frisa.

Treinamento foi direcionado a todos os servidores que trabalham com processos administrativos da Prefeitura de Nova Andradina (Imagem: Thiago Odeque/PMNA)

“É importante a gestão responsável e o zelo no ano eleitoral por parte dos administradores públicos já que muitos são os impedimentos relevantes no tocante a administração da coisa pública. Assim, no momento em que se precede a eleição, é que se faz necessário todo o trabalho de orientação”, complementa.

Realizado no auditório do setor de Licitação, da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, o encontro reuniu servidores de todas as secretarias do município. Fundamentada na legislação e em técnicas de gestão, a abordagem técnica foi coordenada pela consultora Marcia Mazzini.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.