Publicado em 23/12/2021 às 13:23, Atualizado em 23/12/2021 às 17:33

SES orienta municípios para que não interrompam serviços de vacinação em MS

SES,
Cb image default
Imagem: Saul Schramm

A SES (Secretaria de Estado de Saúde), orienta aos municípios a não interromper, neste final de ano, o serviço de vacinação contra a Covid-19. A recomendação é para que os municípios mantenham as unidades de saúde e os postos de vacinação abertos.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a cobertura vacinal está abaixo da meta estabelecida. “Por isso, solicitamos que os municípios intensifiquem a busca ativa, principalmente no período de férias e de recesso, considerando que São Paulo já anunciou que há transmissão comunitária da variante Ômicron. Por isso, precisamos ampliar essa cobertura vacinal em nosso Estado”.

A SES esclarece que a interrupção do serviço à população fatalmente pode impactar no não pagamento da produtividade referente à aplicação de vacina contra a Covid-19.

Assim, a SES orienta a população que quem ainda não tomou quaisquer das doses, que procure uma unidade de saúde ou posto de vacinação para vacinar-se. “O melhor presente oferecido a todos os sul-mato-grossenses neste final de ano é a vacina no braço”, destaca Geraldo Resende.