Buscar

SESI coordena ação de incentivo à leitura

A Prefeitura de Nova Andradina e a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento realizaram na última semana mais uma ação de incentivo à leitura. A iniciativa, que foi realizada em parceria com a Escola Municipal Professor João de Lima Paes, marcou as comemorações do Dia Nacional do Livro Infantil e o Dia de Monteiro Lobato, celebrado em 18 de abril.

A programação foi composta por sessão de cinema e espetáculo teatral com a presença da boneca Emília, interpretada pela professora Mariana Senhorini Russo, e do Fantoche Lelekelekeleke, interpretado pela professora Michelli Senhorini, com apresentação da professora Francielli Rodrigues dos Santos, que orientou as turmas sobre os clássicos de Monteiro Lobato disponíveis no SESI.

Para o coordenador da Biblioteca Indústria do Conhecimento, Wagner Carlos Perigo, a data comemorativa é importante para incentivar os alunos a lerem, "já que a literatura é um repositório de experiências e de histórias". "A literatura expõe os sentimentos humanos, suas emoções, assim, a obra de Monteiro Lobato é um relato claro de um grande escritor e que deixou um marco na história brasileira", frisou.

Percursor da literatura infantil no Brasil, Monteiro Lobato foi um dos maiores escritores brasileiros. Por esse motivo, a data do nascimento de Monteiro Lobato foi escolhida para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil. O escritor ficou famoso pela criação de personagens como Dona Benta, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, boneca Emília, Visconde de Sabugosa, porco Rabicó e rinoceronte Quindim.

A Biblioteca 

A Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento oferece internet gratuita, livros, DVDs, revistas, jornais e espaço para pesquisa. A unidade está localizada na Rua Walter Hubacher, nº 1.299, Centro, ao lado da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. Informações pelo telefone (67) 3441-7947.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.