Buscar

SESI Indústria do Conhecimento realiza quarta visita científica e tecnológica

A Prefeitura de Nova Andradina e a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento realizaram em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) a quarta visita tecnológica e científica com os alunos do Programa Extracurricular de Robótica Lego Zoom Genius.

O programa é uma proposta inovadora baseada no "aprender fazendo" para o desenvolvimento de habilidades e competências. A metodologia cria situações-problemas que estimulam o raciocínio lógico, o trabalho em equipe, a resolução de problemas, a criatividade e o desejo de inovação.  

Iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Nova Andradina e Semec (Foto: SESI)

"Levar as crianças para estas visitas como complemento às aulas de iniciação tecnológica/robótica é de um valor imenso para o projeto e para as crianças. Como bibliotecária que faz a gestão do projeto no Estado, fico encantada com a dedicação e realizada com todas as boas práticas realizadas pela Biblioteca Indústria do Conhecimento de Nova Andradina", afirmou Josiane Oliveira, gestora do projeto SESI Indústria do Conhecimento em Mato Grosso do Sul.

A quarta viagem científica e tecnológica foi realizada Hidrelétrica Engenheiro Sergio Motta.Também conhecida como Porto Primavera, a empresa tem a barragem mais extensa do Brasil, com 11.380 metros de comprimento. Ela é a única no Brasil que possui elevador para peixes e um centro de produção de mudas para reflorestamento com produção média anual de um milhão e meio de mudas de diferentes espécies nativas da região.

A iniciativa contou com palestras sobre geração, transmissão e distribuição de energia, meio ambiente, visita ao Rio Paraná, eclusa, escada de peixes, elevador de peixe, lago da usina, sala de comando, exposição de fotos, memória regional e viveiro de produção de mudas.

"Essa visita proporcionou aos alunos a aquisição de diferentes hábitos e atitudes de comportamentos em diferentes ambientes, pois além do conhecimento sobre geração de energia, tiveram uma experiência única sobre cidadania e meio ambiente", destacou o coordenador do SESI Indústria do Conhecimento, Wagner Carlos Perigo.

Além do referido projeto, a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento oferece internet gratuita, livros, DVD, revistas, jornais e espaço para pesquisa. A unidade está localizada na Rua Walter Hubacher, nº 1.299, Centro, ao lado da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC). Informações pelo telefone (67) 3441-7947.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.