Buscar

SESI realiza parceria com o Instituto Bom Menino

A Prefeitura de Nova Andradina e a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento, com apoio da SEMEC, realiza, parceria com o Instituto o Bom Menino, o Projeto Literatura Infantil e Contação de Histórias com caraterização, fantoches e livros. O projeto é uma iniciativa das professoras do SESI juntamente com a coordenadora da Instituição Marcia Regina de Marco Paulo além do coordenador da Biblioteca SESI, Wagner Carlos Perigo.

O projeto foi desenvolvido no período matutino atendendo as 32 crianças na faixa etária de 4 a 12 anos no Instituto onde as professoras apresentaram vários livros da literatura infantil e alguns lançamentos que chegaram a recentemente na unidade e posteriormente realizaram contação de história com o uso de fantoches, que fizeram a alegria das crianças. Segundo os envolvidos no projeto, a contação de histórias, conduzida em um ambiente agradável, é uma das grandes oportunidades de desenvolvimento da imaginação infantil.

Imagens: Sesi/Indústria do Conhecimento

O trabalho serve inicialmente para contar fatos recentes ou episódios passados, formando agrupamentos fortalecidos e comunidades com identidade e origem. Estes são momentos nos quais se abrem oportunidades importantes para a construção de uma identidade social e cultural que será apresentada a criança. “Por meio delas é possível enriquecer as experiências infantis, desenvolvendo a linguagem, ampliando vocabulário, formando o caráter, a confiança no bem e proporcionando a ela viver o imaginário”, enfatizou Wagner Carlos Perigo, coordenador da Biblioteca SESI. 

A coordenadora da Instituição Marcia Regina de Marco Paulo ressaltou a importância da contação de história e o quanto isso desenvolve a imaginação da criança firmando-se assim parceria em busca de novos conhecimentos com o SESI para a realização de novos futuros projetos que serão desenvolvidos ao longo do ano de 2015. Além do projeto "cotação de histórias caraterizadas", a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento oferece internet gratuita, livros, DVDs, revistas, jornais e espaço para pesquisa. A unidade está localizada na Rua Walter Hubacher, nº 1.299, Centro, ao lado da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. Informações pelo telefone (67) 3441-7947.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.