Buscar

Sesi-Indústria do Conhecimento alia Cinema à formação ambiental

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação e a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento, realizaram na última semana, um projeto que utiliza o cinema como componente didático da Educação Ambiental. Tendo como público os alunos de 04 a 12 anos que integram o Instituto “O Bom Menino”, a sessão de cinema retratou questões ambientais através da exibição do filme “Wall-E”. 

“O cinema, por ser um elemento que reproduz e atua na formação da cultura da sociedade não pode ser ignorado pela Educação. É o que nos motiva, ao indicar o efeito positivo na aquisição de conhecimento, mudança de atitudes e valores diante do meio ambiente, principalmente entre as crianças”, ressaltam as professoras Michelli Senhorini e Francielli Rodrigues, coordenadoras da iniciativa.

Sessão de cinema retratou questões ambientais aos alunos do Instituto “O Bom Menino” (Imagem: Divulgação/PMNA)

Para a coordenadora  do Instituto “O Bom Menino”, Marcia  Regina  de  Marco  Paulo, com a parceria, 58 crianças foram atendidas no projeto, que, além de levar conhecimento, contribui com a formação cognitiva dos alunos. “O projeto possibilita que as crianças explorem a imaginação e se sintam parte importante no processo de conservação do meio ambiente”, considera.

SOBRE O FILME 

Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO

Além da exibição de filmes através de projetos, a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento também oferece internet gratuita e espaço para pesquisa, com acervo bibliográfico e de áudio e vídeo. A unidade também mantém projetos de Iniciação Tecnológica e Contação de Histórias. A Biblioteca Sesi-Indústria do Conhecimento está localizada na Rua Walter Hubacher, nº 1.299, Centro.  Informações pelo telefone (67) 3441-7947.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.