Buscar

Sesi-Indústria do Conhecimento aposta em iniciação tecnológica interativa

Com a proposta de promover o desenvolvimento cognitivo e intelectual dos alunos que integram as turmas de Iniciação Tecnológica, a Biblioteca-SESI Indústria do Conhecimento, integra às atividades da unidade, aulas práticas de game com controle por movimento corporal sem fios. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação.

Com um sistema inovador de captura de movimentos em tempo real, para até dois jogadores e com rastreio de 48 pontos corporais, o Videogame Microsoft Xbox 360 foi incorporado ao calendário do projeto, e se torna um instrumento tecnológico facilitador no aprendizado. “É uma iniciativa que desperta o interesse do aluno para o novo, tendo em vista que a tecnologia é uma constante facilitadora do nosso dia-a-dia”, ressaltam as professoras Micheli Senhorini e Francielli Rodrigues.

Iniciativa promove o desenvolvimento cognitivo e intelectual dos alunos que integram as turmas de Iniciação Tecnológica (Imagem: Divulgação/PMNA)

De acordo com as educadoras, os sensores Kinect, asseguram não apenas a diversão dos alunos, mas contribuem para a formação na área tecnológica, ao reunir instrumentos que facilitam essa prática. “Os alunos estão abertos a novas possibilidades com a utilização do game. Com o Xbox, acompanham as últimas tendências em jogos e projetam infinitas possibilidades através desta tecnologia a eles apresentadas”, frisam.

Parceira da iniciativa, a Secretaria Municipal de Educação considera que, com o avanço tecnológico surgem novas possibilidades para a educação. “Os projetos com foco na área tecnológica reúnem diversos tipos de recursos e instrumentos facilitadores de conhecimento, sendo utilizados como auxiliares na construção da aprendizagem. Contribuição que tem significado especial para a Educação e que segue a política de inovação encabeçada pelo Executivo Municipal”, ressalta a secretária Nair Aparecida Lorencini Russo.

INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO

Além dos cursos de Iniciação Tecnológica, a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento também oferece internet gratuita e espaço para pesquisa, com acervo bibliográfico e de áudio e vídeo. A unidade está localizada na Rua Walter Hubacher, nº 1.299, Centro Informações pelo telefone (67) 3441-7947.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.