Buscar

Sessão Solene em Nova Andradina celebra o Dia Internacional das Mulheres com homenagens e reflexões

Cb image default
Imagem: Agência 7ª Arte

A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Andradina realizou Sessão Solene alusiva ao Dia Internacional das Mulheres. Sob a presidência do vereador Dr. Leandro Fedossi, o evento contou com a participação de personalidades, além de trazer momentos de reflexão, cultura e reconhecimento.

A abertura da solenidade foi marcada por performances musicais dos cantores Bomfim e Marcela, que encantaram o público com suas interpretações de clássicos como "Aos Olhos do Pai", "Mulher" e "Maria Maria".

O aspecto espiritual foi também profundamente contemplado, com uma reflexão bíblica conduzida pelo pastor Suny Gentilal, da Primeira Igreja Batista em Nova Andradina.

Já a juíza Jacqueline Machado, da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar de Campo Grande, trouxe uma abordagem jurídica em seu discurso. Com uma vasta experiência na área e uma sólida formação acadêmica, a juíza destacou os avanços e os desafios enfrentados no combate à violência contra a mulher, trazendo à luz questões cruciais para a promoção da igualdade de gênero.

Um dos momentos mais tocantes da noite foi a homenagem às mulheres que se destacaram em suas trajetórias, selecionadas por suas contribuições e realizações. Entre as homenageadas estavam Lindalva Francisca de Menezes Silva, Simone Ramos Nobile e Edna Xavier, reconhecidas respectivamente pelos vereadores Dr. Leandro Fedossi, Arion Aislan e Cida do Zé Bugre, demonstrando a diversidade de áreas e atividades em que as mulheres deixam sua marca.

As homenagens estenderam-se a outras mulheres, como Izaura de Souza, indicação do vereador Fabio Zanata; Marlene Alzira Teixeira, indicação do vereador Pedro Soares; e Márcia Martins, indicação do vereador Antonio Tomaz.

Foram homenageadas ainda Delma Vilharva Cauz, indicação do vereador Deildo Piscineiro; Vanilda Lucia Pooter, indicação da vereadora Gabriela Delgado; e Edivalda Ribeiro, indicação do vereador Ceará do PT.

Completaram as homenagens Arlethe Paola Barbosa de Matos, indicação da vereadora Marcia Lobo; Ivanir dos Santos Vaz, indicação do vereador Dr. Sandro Hoici; Aline Luiza Fernandes Pittas, indicação do vereador Wilson Almeida; e Irene Santi Ortelan, indicação do prefeito Gilberto Garcia, no ato representado pelo secretário municipal de Infraestrutura, Julio César Castro Marques e pela primeira-dama Joana Darc.

“A Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres em Nova Andradina foi, sem dúvida, um momento de celebração, reflexão e reconhecimento, reafirmando e valorizando o papel fundamental das mulheres em todos os aspectos da vida pública e privada”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.