Publicado em 20/03/2021 às 13:08, Atualizado em 20/03/2021 às 17:22

Setor alimentício pode funcionar até 20h aos finais de semana em Nova Andradina e Batayporã

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo

Os estabelecimentos comerciais do setor alimentício e de bebidas, como bares, lanchonetes, pastelarias, garaparias, sorveterias e outros podem atender, de forma presencial, até às 20h tanto de segunda a sexta, quanto aos sábados aos domingos, em Nova Andradina e Batayporã.

A princípio havia o entendimento que estes comércios deveriam fechar as portas às 16h aos sábados e suspender o atendimento aos domingos, mas os Poderes Executivos dos dois municípios explicaram que o horário segue até o início do toque de recolher, sendo que, após às 20h, o atendimento deve ocorrer apenas por delivery.

O mesmo não se aplica aos estabelecimentos que não atuam no setor alimentício e que não fazem parte da categoria de essenciais, como salões de beleza, barbearias, lojas de calçados e confecções, que devem fechar as portas às 16h aos sábados e permanecerem fechados aos domingos.

A medida foi anunciada primeiramente por Nova Andradina e acompanhada por Batayporã, até pela proximidade entre as duas cidades, e estaria de acordo com o decreto estadual, tendo como objetivo minimizar os impactos econômicos sofridos por estas empresas devido à redução de suas atividades.

Durante o atendimento presencial devem ser observadas todas as regras de biossegurança, como distanciamento, utilização de álcool 70% e uso de máscaras de proteção, exceto no momento do consumo dos alimentos e bebidas.  

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!