Publicado em 20/12/2020 às 08:02, Atualizado em 20/12/2020 às 12:11

SIMSPNA antecipa negociações para viabilizar demandas do próximo ano

O presidente do SIMSPNA também elencou outras pautas da reunião, entre elas o pagamento antecipado das férias de todos os professores da rede municipal

Assessoria,
Cb image default
Imagem: Divulgação

O Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina (SIMSPNA) antecipou as negociações com o prefeito reeleito Gilberto Garcia (PL) para viabilizar demandas da categoria, em busca de alternativas legais para "driblar" a Lei Complementar nº 173, que estabeleceu o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19).

"Já estamos pensando na revisão salarial de 2021, por isso antecipamos um pouco as conversas com o Executivo. Outra luta importante é o pagamento do quinquênio retroativo a março, que foi vedado devido à lei 173, mas que buscamos, via requerimento protocolado na prefeitura, o piso salarial e o 14º salario dos ACS E ACE", destacou Leandro Domingues.

O presidente do SIMSPNA também elencou outras pautas da reunião, entre elas o pagamento antecipado das férias de todos os professores da rede municipal. "Fomos muito bem recebidos pelo prefeito. Ele deu muita atenção às nossas demandas, que foram encaminhadas para a Procuradoria-Geral do Município e para as respectivas secretarias municipais", frisou.

Leandro Domingues reiterou que o "sindicato está empenhado para encontrar alternativas para garantir revisão salarial no próximo ano, assim como o pagamento do piso salarial 2021 dos agentes comunitários de saúde e de endemias, além do pagamento do 14º Salário para os agentes comunitários de saúde e de endemias".