Buscar

SIMSPNA anuncia acordo após nova negociação: mais 12% de reajuste aos servidores

Se aprovado, percentual chegará a aproximadamente 18,82% somente no acumulado de 2022, somado ao reajuste de 6,09% em vigor desde janeiro

Cb image default
Imagem: Divulgação 

Depois de mais uma rodada de negociações com o Executivo e Legislativo, o Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina (SIMSPNA) anunciou, na noite de sexta-feira (11), o acordo com o percentual referente à recomposição anual salarial da categoria, data-base 2021-2022.

De acordo com o presidente Leandro Domingues, foi definido o percentual de 12%, portanto, acima da inflação dos últimos 12 meses, que acumula alta de 10,54%. Se aprovado, o montante chegará a aproximadamente 18,82% somente no acumulado de 2022, somado ao reajuste de 6,09% em vigor desde janeiro, referente à inflação de 2020-2021.

“Teremos ganho real de 1,46%, além da recomposição da inflação do último ano. É um motivo para se comemorar, pois tantos nós, a Câmara e a Prefeitura conversamos muito para tentar viabilizar o melhor para o servidor, especialmente após a Lei Federal 173, que inviabilizou o nosso reajuste no primeiro ano da pandemia”, observou Leandro Domingues.

O projeto de lei referente ao novo reajuste salarial deverá ser entregue à Câmara de Vereadores nos próximos dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.